As mudanças no Juventude que irá disputar a Série C começam a partir da camisa 1. Vendido para o Vitória-BA, ontem o goleiro Fernando esteve na reapresentação do grupo alviverde apenas para assinar a rescisão de contrato e se despedir dos companheiros. Na Série A do Brasileirão, Fernando irá estrear pelo clube baiano contra o Internacional, no Beira-Rio. Em sua última entrevista como jogador do Ju, o goleiro conhecido pela frieza embaixo das traves mostrou um lado bastante emotivo e chorou:
- Clube de Série A é um patamar que todo jogador quer chegar. Graças a Deus estou conseguindo chegar e isso é prova do trabalho bem feito que fiz aqui. Mas abandonar o clube e os amigos é difícil...chega a faltar palavras para expressar o que vivi aqui. Mas ficam as coisas boas que fizemos e agora irei torcer de lá. Espero que a torcida aqui não esqueça o pouquinho que consegui fazer. Foi especial.
O jogador de 29 anos, que chegou ao Juventude em 2012 e chegou a passar pelo Vitória no ano passado por empréstimo após a conquista do acesso à Série C pelo Ju, também lamentou estar saindo sem uma grande conquista pelo clube:
- Fico triste por ter saído sem conseguir conquistar um título de grande expressão, mas feliz por ter participado de um momento de retomada do Juventude. Tenho certeza que o trabalho que está sendo feito, da forma como está sendo feito, tende a ter sucesso. Agora sou um torcedor 100% Juventude, assim como minha família.
Sem tecer comentários sobre o novo goleiro contratado, Luiz Carlos, que chega do São José, Fernando fez questão de elogiar os colegas que trabalharam com ele nessa temporada, Airton e André Sangalli:
- Não posso falar do Luiz Carlos porque não o conheço, só de jogar contra. Mas do Airton e do Sangalli posso falar que o Juventude está muito bem servido. São profissionais fora do comum, que passaram por momentos difíceis e compraram a briga. Jogadores assim merecem ser respeitados e eles não estão aqui por acaso. Tenho certeza que darão conta do recado.
Despedida
Na última entrevista pelo Juventude, Fernando se emociona e diz que seguirá torcendo pelo clube
Goleiro irá jogar a Série A pelo Vitória, da Bahia
GZH faz parte do The Trust Project