Com 16 anos de idade, a atleta Geovana Romanzini está se preparando para um feito inédito: será a primeira caxiense a participar de uma competição mundial juvenil de taekwondo, na China, entre os próximos dias 23 e 26. Fará, mais jovem, o que as precursoras Juliana Rossa e Mayra Ferreira conseguiram na categoria adulta.
Integrante da equipe ACTKD/SER Caxias/Prefeitura de Caxias, Geovana treina desde os nove anos. Há três se tornou faixa preta, e no ano passado ganhou a seletiva para integrar a seleção brasileira na categoria até 52 quilos.
Nesse período, Geovana sempre teve a orientação do técnico Daniel Brisotto. A descoberta foi quando o treinador esteve na Escola Caldas Júnior para divulgar o esporte e colocar aos alunos a possibilidade de aprender. Geovana foi conferir e logo revelou o talento para competir.
O Mundial é para atletas de 15 a 17 anos. A seleção brasileira terá 10 meninas e 10 meninos. A viagem ocorrerá nos próximos dias.
Geovana se mostra muito empenhada nos treinos, sabendo que enfrentará muitas dificuldades. Para ela brigar por medalha, Brisotto projeta que serão necessárias cinco ou seis lutas.
Presença inédita
Geovana Romanzini representará Caxias no Mundial Juvenil de Taekwondo
Competição, para atletas de 15 a 17 anos, ocorrerá na China, entre os dias 23 e 26
GZH faz parte do The Trust Project