A despedida do Caxias do Gauchão teve sentimentos distintos. Apesar do dever cumprido e da boa atuação diante de um dos principais times do Brasil, ficou uma certa indignação com a arbitragem e a incerteza de quais seriam os rumos da partida caso Jean Pierre Gonçalves Lima tivesse assinalado o pênalti de Paulão na primeira etapa.
Por outro lado, é preciso valorizar a campanha grená e o excelente aproveitamento de Beto Campos no comando. Foram nove jogos e a invencibilidade só caiu diante da equipe colorada.
- Falei para os meus atletas que eles estão de parabéns pela campanha que a gente fez e também pelo jogo contra o Inter. Mesmo com a derrota, enfrentamos de igual para igual um time que tem mais qualidade, mais investimento e perdemos nos detalhes que não podíamos errar - avaliou Beto Campos.
Após o jogo no Vale, capitão Alisson ainda lamentava o resultado, mas fazia questão de destacar que o time fez uma partida bem diferente daquela no Beira-Rio, especialmente diante das dificuldades que teve por conta dos desfalques.
- O time foi bem, mostramos ter um grupo forte. Em uma competição tão complicada, ficamos oito jogos sem perder, mostramos qualidade. Agora é pensar na Série C. Ano passado, batemos na trave. Foi uma grande campanha, não saímos do G-4 em nenhum momento. Só que no mata-mata não conseguimos o acesso. Agora é chegar ainda mais forte e conseguir essa classificação - projetou.
Agora o pensamento grená se volta para o Brasileiro. O treinador deixou clara a necessidade de reforços que cheguem para brigar pela titularidade. Após a reapresentação, ontem, o grupo ganhou alguns dias de folga. Retorna na próxima quinta-feira.
Com uma campanha que engrenou na reta final, o Caxias encerra o Gauchão com mais pontos positivos do que negativos. Dos reforços contratados, a maioria apresentou qualidades, com destaque para o lateral-direito Bebeto e os atacantes Mailson e Lucão.
No seu retorno, Julio Madureira também agregou qualidade ao setor ofensivo. Dos remanescentes, Baiano e Wallacer apresentaram evolução. Dos garotos da base, Léo e Karl se firmaram no grupo principal. O segundo foi submetido na quinta-feira a uma cirurgia após uma fratura no pé e deve voltar aos gramados durante a competição nacional.
Descanso e avaliações
Após reapresentação, grupo do Caxias ganha folga até o dia 3 de abril
Direção inicia busca por reforços para a Série C do Brasileiro
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project