Tem carne de pescoço no cardápio dos jogadores alviverdes para a noite desta terça-feira. Em busca pela recuperação na tabela do grupo A do Gauchão, o Juventude enfrenta o líder geral do campeonato, o Internacional de Abel Braga, às 21h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Para voltar a vencer após quatro jogos, o técnico Geraldo Delamore terá como primeira preocupação a de não perder. E para tentar minimizar o poderio ofensivo colorado, deverá manter o costarriquenho Alexander Robinson _ zagueiro de origem _ na lateral direita, a despeito do retorno após suspensão do titular Rodrigo Heffner. Também voltando de suspensão, o cão de guarda Leandro Melo pode reaparecer como primeiro volante, para dar mais solidez defensiva ao meio-campo.
O treino que definiu a equipe, na tarde de de segunda-feira, foi realizado com portões fechados, por isso não está descartada a hipótese de haver surpresas na escalação, visando surpreender os portoalegrenses. Em entrevista, Delamore destacou ter dúvidas quanto a composição do time devido à necessidade de se defender contra o bom time colorado, mas sem abdicar do ataque:
- A equipe do Internacional tem muita qualidade de passe e infiltração, marca muito e gosta de recuperar a bola no campo de ataque para construir suas jogadas. A presença do Leandro Melo, que joga com muito vigor físico, pode nos ajudar nesse sentido, mas temos que buscar opções de contra-atacar essa qualidade deles, para também agredi-los. Jogar apenas para se defender seria suicídio.
O volante Mika, uma das afirmações da equipe nessa temporada, vê como positiva a mudança do local do jogo, que originalmente estava marcado para ocorrer no Beira-Rio, mas projeta um enfrentamento muito difícil, especialmente para o setor de marcação alviverde:
- Acho que levar o jogo para Novo Hamburgo é um fator positivo, pois o Inter mostrou domingo que estava muito afim de voltar a jogar em casa. No Estádio do Vale a motivação pode ser um pouco menor e isso pode facilitar para nós. Vamos ter pela frente uma equipe que toca muito bem a bola e sabe envolver o adversário, mas vamos ouvir o que o Delamore planejou para esse jogo e tentar impedi-los de criar com liberdade.
9ª rodada do Gauchão
Com Robinson titular e retorno de Leandro Melo, Juventude encara o líder Internacional nesta terça-feira
Jogo será às 21h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
GZH faz parte do The Trust Project