Com um técnico experiente na competição, o Juventude viaja na noite desta quinta-feira para Sumaré, sede do Grupo L da Copa São Paulo de Juniores. André Prodes, 44 anos, já disputou o torneio pelo Inter, como auxiliar, e por Sport-PE e Desportivo Brasil-SP, como treinador. O time alviverde estreia na competição domingo, às 16h, contra o Porto-PE, e ainda enfrentará na primeira fase Ituano-SP e Sumaré-SP.
Os campeões de cada um dos 24 grupos e os seis melhores segundos colocados avançam para os matas. Durante a preparação, o time alviverde realizou uma série de amistosos, obtendo bom desempenho. Alguns atletas que vinham treinando com o grupo principal, como o meia Yann, o atacante Ermel, o lateral-direito Juliano e o volante Adenílson, foram reintegrados aos juniores. Em contrapartida, o goleiro Airton, o zagueiro Flávio e o volante Vacaria, que teriam idade para atuar, permanecem em Caxias do Sul sob o comando de Geraldo Delamore em preparação ao Gauchão.
- Nos últimos dias, fizemos os ajustes, alguns detalhes na forma de jogar, o trabalho de bola parada. Viemos com treinamentos muito fortes e uma preparação intensa para a competição. O grupo respondeu bem - destaca Prodes.
O objetivo do Juventude é repetir as boas campanhas de 2010, quando chegou às semifinais na safra de Alex Telles, Ramiro e companhia, e do ano passado, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo Bahia, nos pênaltis. Uma base do time de 2013 foi mantida e o título estadual sobre o Inter, na categoria sub-20, serviu para agregar confiança. Além disso, muitos jogadores foram observados por Lisca na equipe principal e outros disputaram a Copa Serrana no segundo semestre.
- A bagagem soma, mas traz também uma cobrança pelo nível que eles atingiram. Teve o título do Estadual Sub-20, uma boa campanha na Copa Serrana. Existe um peso, mas é preciso saber que quem trabalhar no Juventude terá esses dois lados, a cobrança, mas com a visibilidade - afirma o treinador.
Os prováveis titulares para iniciar a Copa São Paulo são: Mauricio; Juliano, Klaus, Douglas e Geovani; Adenílson, Chandler, Yann, Guilherme e Gustavo Ermel; Dionas Bruno
Garotada
Técnico dos juniores do Juventude, André Prodes confia na força da garotada para fazer bonito na Copa São Paulo
Equipe alviverde viaja nesta quinta-feira para disputa do torneio
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project