O resultado tranquilo, não diz o que foi a partida. Na estreia da Copa Intercontinental de futsal, a seleção comandada por Ney Pereira precisou suar a camisa para golear o Chile por 4 a 1. Lukaian, Falcão, Dieguinho e Jonathan marcaram os gols brasileiros. O confronto ocorreu no ginásio do Complexo Esportivo do Sesi, que contou com uma boa presença de público.
Desde o início do confronto, o Brasil buscou o ataque, mas encontrou um adversário disposto a surpreender. O primeiro gol demorou a sair. Um pouco antes do final da primeira etapa, Falcão chutou do meio da quadra e a bola desviou em Lukaian antes de entrar no canto do goleiro chileno.
A resposta dos visitantes veio logo a um minuto da segunda etapa. Carrasco empatou após boa triangulação. Os chilenos nem puderam comemorar. Lukaian fez grande jogada e cruzou para Falcão só empurrar para o gol: 2 a 1.
O jogo permanecia complicado e Dieguinho precisou lutar muito para chegar ao terceiro gol. Sentado na quadra, ele girou e mandou para as redes. Quando restavam cinco minutos para o fim do jogo, o estreante Jonathan, da ACBF, marcou o quarto.
A seleção brasileira volta a quadra nesta sexta-feira, às 18h15min, contra a Colômbia. Os ingressos para o jogo serão vendidos no ginásio do Sesi por R$ 20 e R$10 (meia-entrada).
Boa arrancada
Na estreia da Copa Intercontinental, Falcão marca o 350º gol pela seleção brasileira de futsal na vitória de 4 a 1 sobre o Chile
Bom público acompanhou o time de Ney Pereira no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul
Maurício Reolon
Enviar email