Depois de vencer o amistoso diante do Cerâmica por 3 a 2, domingo, em Flores da Cunha, o Caxias ganhou folga. Os jogadores se reapresentam somente na tarde quinta-feira e continuam a preparação ao Gauchão. Na volta às atividades, o técnico Picoli poderá contar com um reforço vindo do departamento médico.
O volante Marcelo Carvalho se recuperou de um edema ósseo no pé sofrido no jogo-treino contra o Ferroviário, dia 7. Após um mês em tratamento e recuperação da condição física, está liberado para treinar com bola. Carvalho fica como opção para Edmilson e Baiano no meio-campo e até para formar a dupla de zaga ao lado de Tiago.
O titular Jean, que na véspera de Natal realizou uma artroscopia no joelho esquerdo por conta de um desgaste no menisco, segue em fisioterapia e estará apto a retornar aos trabalhos físicos entre 6 e 10 de janeiro. Sua presença na estreia do Estadual, dia 19, ainda é incerta. O meia Rafael Carioca, que contraiu lesão muscular na coxa no primeiro amistoso frente ao Cerâmica, dia 21, ainda levará de três a quatro semanas para ficar à disposição do técnico Picoli.
O lateral-direito Otávio, que sofreu uma lesão de grau três ao romper todos os ligamentos do tornozelo, deve deixar o DM em 10 dias. Precisando improvisar Luiz Felipe e Alisson, o Caxias deve se valer de jovens apostas para resolver o problema do setor. Um meia e um centroavante também são esperados para completar a equipe.
De volta
Marcelo Carvalho está liberado do departamento médico e será a novidade do Caxias na volta aos treinos
Clube grená entre em recesso até quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project