Flamengo e Madureira, do Rio, fizeram jus à espera pela final deste domingo, nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias. Depois de empate em 5 a 5 no tempo normal, o rubro-negro conseguiu superar o adversário no Shoot Out e sagrou-se campeão da edição de 2013 da Liga Fut7.
O Shoot Out seria no Fut7 o que o tiro livre é no futsal. A diferença está no fato de que o cobrador conduz a bola em direção ao goleiro, que também pode avançar sobre o batedor.
O Fla iniciou arrasador, marcando um gol com menos de um minuto de jogo. Chegou a estar vencendo por 4 a 1 a partida, no início do segundo tempo. Mas, da metade para o final da segunda etapa, o Madureira conseguiu igualar o jogo. O jogo era nervoso. Tão nervoso que acabou em briga quando o juiz apitou o fim da partida.
Mikimba, artilheiro da competição com 11 gols, sendo dois na final, foi o destaque da equipe do Flamengo na partida. Marcaram também pelo rubro-negro Felipe Facão, Romarinho e Victor Boleta. Para o Madureira fizeram Vitor Bolt, Bruno Maia, duas vezes, Eid e Bruno Reis.