O cancelamento da edição deste ano teria ocorrido em função da quebra de contrato firmado por parte da Governo do Estado do Rio: não pagando nem disponibilizando os valores e o espaço acertados previamente.
- Tudo começa quando o Governo do Rio deixa para o último instante para dizer que não vai cumprir a obrigação. Até agosto seria no Forte de Copacabana. Depois, nos pediram para irmos ao Maracanã. Agora, queriam nos colocar no estacionamento. E, em vez de pagar o valor acertado em contrato, nos mandaram buscar financiamento com lei de incentivo - explica Setyon.
A Soccerex surgiu em 1995 e, nos últimos anos, se tornou a grande referência em termos de futebol e negócios. De acordo com os organizadores, o público-alvo da feira são dirigentes de futebol, estrelas do esporte.
Para a edição do Rio, já estavam confirmadas as idas do técnico da Rússia, Fábio Capello, do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e dos jogadores Maradona e Franz Beckenbauer. Segundo a comunicação da convenção, o evento faria girar cerca de R$ 20 milhões na cidade organizadora, 615 empresas estavam cadastradas para este ano, e 4 mil empregos indiretos deixarão de ser criados.
2014
Caxias do Sul quer organizar edição da feira internacional Soccerex na Serra
O secretário de Esporte, Kalil Sehbe, quer que evento venha para o Estado e apoia a iniciativa
GZH faz parte do The Trust Project