Com cinco jogadores suspensos e outro que será poupado, o Caxias precisará mostrar a força do seu grupo para voltar com um bom resultado do Rio de Janeiro. No sábado, a equipe encerra a participação na primeira fase da Série C contra o Duque de Caxias, às 19h, no Estádio Romário Souza Faria.
O objetivo é permanecer entre os dois primeiros colocados da chave, para assim garantir a vantagem de decidir o acesso no Estádio Centenário. Com a classificação para a próxima fase garantida, o time grená utilizou a partida contra o Barueri para zerar os cartões amarelos de seus principais jogadores.
O goleiro Douglas, os zagueiros Jean e Tiago, o lateral-esquerdo Dener e o atacante Zambi receberam a terceira advertência e ficam de fora no Rio. Assim, estarão à disposição para o primeiro duelo do mata-mata. O sexto problema de Picoli vem por decorrência de um desgaste físico. Logo no início da segunda etapa do jogo de sábado, Baiano foi substituído por Zé Mário. Com um desconforto no músculo adutor da coxa, seria submetido a exames na noite de ontem. Seja qual for o resultado, é certo que ele será poupado do próximo confronto.
Em contrapartida, Charles Chad retorna após cumprir suspensão. A novidade pode ser Jonatan. O volante vem se recuperando de lesão, vai treinar hoje com o grupo e será testado para saber se tem condições de atuar no sábado. Seria o substituto natural de Baiano.
As principais mudanças estarão na defesa. O goleiro Pablo fará seu primeiro jogo pelo time principal. Na zaga, Luiz Felipe, que chegou a ser utilizado na Série C como lateral-direito, ganha a primeira oportunidade na posição de origem, ao lado de Léo Korte. Na esquerda, Alisson Gaúcho, de boa atuação contra o Guarani, em Campinas, ganha nova oportunidade.
Na vaga de Zambi, Rafael Carioca, Zé Mário e Cacá surgem como alternativas. No meio, caso Jonatan não tenha condições, Karl, Zé Mário e Patrick, contratado junto ao Marcílio Dias, vão brigar pela vaga como companheiro de Alisson na contenção.
Classificado
Caxias terá, pelo menos, seis novidades na equipe titular para confronto no Rio de Janeiro
Equipe grená encara o Duque de Caxias sábado, às 19h, em busca de vantagem no mata-mata
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project