Depois de conquistar o acesso para a Série C, o novo alvo dos comandados de Lisca é a vaga para a Copa do Brasil de 2014. Para isso, o Juventude precisa faturar o título da Copa Willy Sanvitto, competição que homenageia o patrono e ex-presidente do clube alviverde.
Nesta quinta-feira, a equipe disputa a primeira partida das quartas de final contra o São José-PoA, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi. Após as comemorações no domingo e a folga na segunda-feira, o grupo alviverde teve pouco tempo de treinamento.
Apenas na manhã de quarta-feira Lisca orientou uma atividade técnica e encaminhou o time com poucas mudanças. O Juventude vai a campo com o que tem de melhor. Serão apenas duas trocas em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Metropolitano.
Sem Fernando, emprestado para o Vitória, André Sangalli ganhará sua primeira oportunidade no time principal. O experiente goleiro de 33 anos chegou em janeiro, mas com a boa fase do titular da posição, acabou como suplente durante o Gauchão e a Série D.
O mesmo vale para Paulo Josué. O meia canhoto foi recontratado pelo clube em junho e vinha atuando com frequência, tanto na Willy Sanvitto como na Copa Serrana. Ele ocupará a vaga de Diogo Oliveira. O maestro renovou o contrato com o clube até 2015, mas será emprestado para um clube da Série B até o final da temporada. Ele sequer foi relacionado para a partida diante do Zequinha.
Outro que já deixou o clube nesta semana foi o volante Jardel. Ele foi emprestado para o São Caetano e será substituído por Rogerinho, assim como aconteceu na decisão contra o Metrô, no domingo, quando estava suspenso.
A equipe que inicia a partida nesta noite tem André Sangalli; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Gerley; Rodrigo Possebon, Itaqui, Rogerinho e Paulo Josué; Douglas e Zulu.
Com força máxima
Juventude encara o São José-PoA na primeira partidas das quartas de final da Copa Willy Sanvitto
André Sangalli e Paulo Josué devem ser as novidades na equipe alviverde
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project