O Caxias se recuperou da goleada sofrida em Goiânia em grande estilo. Na noite desta quarta-feira, o Caxias venceu o Barueri, fora de casa, por 2 a 0 e voltou para a liderança do Grupo B com 17 pontos.
Os gols foram anotados pelos centroavantes Mariano Trípodi e Charles Chad. Na última partida do primeiro turno, o time grená enfrenta o Duque de Caxias, sábado, no Estádio Centenário.
No primeiro tempo, o Caxias conseguiu controlar as ações dos donos da casa, que apenas levavam perigo em bolas paradas. A equipe de Picoli marcou forte e conseguiu ter mais posse de bola. E chegou ao gol naturalmente. Aos 21 minutos, Jonatan recebeu de Zé Mário e acertou um cruzamento preciso. Encontrou Mariano Trípodi na área e o camisa 9 subiu sozinho para cabecear para o gol. O primeiro de um atacante grená na Série C.
Na sequência, Wallacer cruzou da direita, Trípodi escorou e Dick obrigou Márcio a fazer ótima defesa. As respostas do Barueri vinham em cobranças de falta, de média e longa distância. Primeiro, Adilson arriscou falta da intermediária e assustou o goleiro grená. Aos 39, foi a vez de André Bilinha cobrar lance frontal e ver Douglas voar para defender.
No retorno para a segunda etapa, o time grená se manteve bem postado, sem dar oportunidades ao adversário. Depois de alguns minutos de poucas ações ofensivas, aos 23, Wangler fez grande jogada pela direita e lançou para a área. A zaga errou e Trípodi chutou forte, para ótima intervenção de Márcio, que mandou para escanteio.
Após os 25 minutos, a pressão dos donos da casa aumentou. Bem postada, a defesa grená parava o jogo insistentemente com faltas, mas conseguia deixar o rival longe do gol. Em contrapartida, Picoli mexia na equipe com o objetivo de melhorar a postura ofensiva e tentar ficar com a bola no sistema ofensivo. Deu certo.
Aos 34, Wallacer cobrou falta pelo lado esquerdo e a bola explodiu no travessão. O Caxias melhorou e aos 37 Tatá recebeu livre e chutou cruzado para grande defesa de Márcio. No rebote, Wallacer chutou e o goleiro salvou pela segunda vez.
Com espaços nos contra-ataques, o time grená chegou de novo e Charles Chad chutou cruzado para nova defesa de Márcio. Nos acréscimos, a pressão do time mandante se intensificou e até o goleiro do Barueri foi para a área. Depois de mais uma ótima intervenção de Douglas, o segundo gol apareceu em um lance inusitado.
Com Márcio voltando da área grená, Douglas deu o chutão, André Bilinha furou e Charles Chad só teve o trabalho de arrancar e rolar para a rede: 2 a 0.
Recuperação
Com dois gols de centroavante, Caxias vence o Barueri e reassume liderança na Série C
Trípodi e Charles Chad desencantaram e garantiram triunfo no interior de São Paulo
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project