A expectativa agora é de buscar desempenho ainda melhor na segunda especial, neste sábado (27), nos 287 quilômetros cronometrados (414 no total) de Pirenópolis (GO) a Uruaçu (GO). O piloto João Franciosi, gaúcho de Casca e radicado em Luís Eduardo Magalhães (BA), e o navegador Rafael Capoani, de Caxias do Sul, chegaram atrás apenas dos multicampeões Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, em segundo, e Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, em primeiro.
Com uma dobradinha espetacular de apenas um minuto de diferença entre o 3º e 4º lugares, as duplas da Dague Paia Rally Team (FMC / Maxum - Case IH / Petronas Syntium / Mitsubishi) foram destaque na especial de 84 quilômetros (249 no total) que abriu o Rally dos Sertões, nesta sexta-feira, de Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO).
- A desta sexta-feira foi uma especial curta, rápida no início e um pouco mais travada no final. A grande notícia é que o carro respondeu muito bem. Está ainda melhor do que no ano passado - avaliou o caxiense Capoani.
O piloto Romeu Franciosi, também gaúcho e radicado em Luís Eduardo Magalhães (BA), e o navegador Rogério Almeida, de Russas (CE), completaram a dobradinha de Mitsubishi Triton SR no bloco da dianteira do maior rali do planeta disputado em um só país.
- Dosamos um pouco o carro na chegada, só para evitar problemas, mas ele está muito bem. A suspensão dele é algo excelente - revelou Romeu Franciosi.