Justamente quando está completando 30 anos de atividade na Universidade de Caxias do Sul (UCS), o vôlei recebe uma grande notícia. O repasse de R$ 300 mil do governo do Estado, por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), deve abrir o caminho para a retomada do esporte em alto nível na cidade.
Na tarde desta quinta-feira, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, fez o anúncio na abertura da sessão da Câmara de Vereadores. O dinheiro será investido na escola de formação de atletas da UCS, além da constituição de uma equipe de alto rendimento, que deve, inicialmente, disputar a Liga Nacional B.
Além disso, Kalil também assinou convênio com a universidade para a instalação de um polo de desenvolvimento do esporte na região.
- O polo vai englobar 46 municípios com o apoio e planejamento de ações de trabalho, realizadas pela secretaria, na região - afirmou.
Antes de fazer o anúncio na Câmara, o secretário de Esportes participou de uma reunião na prefeitura. Nesse encontro, junto com o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Atletas de Voleibol (APAAVôlei) de Caxias do Sul, Mario Roberto Kreling, e alguns atletas, além do secretário municipal de Esporte Washington Stecanela, foram apresentados ao prefeito Alceu Barbosa Velho detalhes do projeto, que tem como objetivo final a montagem uma equipe de alto rendimento.
A APAAVôlei vai captar os recursos de empresas contribuintes do ICMS. Com o projeto aprovado, os dirigentes irão em busca de verbas, com parte do imposto que é recolhido nas operações comerciais.
- O presidente da APAAVôlei pediu nosso apoio para chegar nas empresas e apresentar o projeto. Com a aprovação do governo do Estado, fica mais fácil - disse Washington.
A partir do que for obtido nesta primeira fase será buscada a formação de uma equipe para este ano, para a segunda competição mais importante do vôlei. Depois, a intenção é arrecadar mais recursos, com novos projetos, para chegar na Superliga, que é a divisão principal. Além desses recursos, a APAAVôlei conta com R$ 50 mil do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fundel).
Retomada
Caxias do Sul tem projeto para voltar a contar com equipe de alto nível de vôlei
APAAVôlei vai captar recursos de empresas por meio do ICMS
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: