O atacante Charles Souza Chad, carioca de 31 anos, deve ser apresentado pelo Caxias nesta quarta-feira para disputar a Série C. Com 1m86cm de altura e 90 quilos, é o homem de área que o técnico Picoli esperava para a equipe. Ele vem do Duque de Caxias-RJ, que ganhou duas vezes do clube grená na competição do ano passado e foi responsável direto pela eliminação na primeira fase.
Outra contratação em tratativas pelo Caxias é a do meia Marcel. Mas o clube encontra dificuldades porque o Resende-RJ não mostra interesse em liberá-lo. Caso venha, será por empréstimo e sem custos, já que não há dinheiro para pagar a negociação. A direção grená avalia outras possibilidades.
Em relação ao meia Thiago Humberto, a chance de transferência é remota. O Inter liberou o jogador, na parceria que mantém com o Caxias pelo empréstimo do Estádio Centenário. Mas o jogador, que recebe R$100 mil mensais no Colorado, não demonstra interesse. Já o lateral Kauê, também do Inter, tinha apresentação prevista para, no máximo, quarta-feira, mas ainda falta a liberação de alguns documentos para que seja contratado.
Até a Série C, a intenção da direção é trazer um meia e mais um atacante. Durante a competição, conforme a necessidade, pode ser buscado mais algum reforço.
Amistoso - O Caxias enfrenta o sub-20 do Grêmio neste sábado, às 11h, no CT tricolor de Eldorado do Suil. O amistoso será o último teste antes da estreia na Série C, dia 1º, contra o Macaé, no Centenário.
Até agora, foram dois amistosos com o Avenida, com o empate em 1 a 1 em Santa Cruz do Sul e a vitória de 2 a 0 em Flores da Cunha.
Reforços
Charles Chad deve chegar nesta quarta a Caxias para disputa da Série C
Clube ainda busca meio-campista e lateral para integrar grupo no segundo semestre
GZH faz parte do The Trust Project