Ainda com risco de rebaixamento no Gauchão, o Veranópolis vai usar reservas, às 20h30min desta quarta-feira, contra o Santo André, no Estádio Antônio David Farina. Classificado para a Copa do Brasil através do título do Interior no ano passado, o time pentacolor não contava que estaria em situação delicada e que precisaria tomar uma decisão indesejada.
Até porque as chances de classificação seriam bem grandes antes de a bola rolar, pois o adversário vive uma crise ainda pior: disputou a Série A-2 do Paulistão e vai jogar a Série D do Brasileiro após dois rebaixamentos em 2012.
- Nós vamos ter que priorizar o Gauchão. Não temos estrutura. Ainda temos uma boa possibilidade de se classificar no Gauchão e tem o risco de rebaixamento. Não temos condições de fazer as duas competições com o mesmo foco - admite Julinho Camargo, técnico do VEC.
O goleiro João Ricardo é o único titular. No banco de reservas, ficam Giovane, Santos, Juninho e os titulares Escobar, Márcio Reis e Eduardinho. O time para esta noite: João Ricardo; Fininho, Fred, André Luiz e Emanuel; Túlio Santos, Saulo, Jucemar e Maicon Assis; Geison e Leandro Rodrigues.
O atacante Valdo, com desconforto muscular que o tirou do confronto diante do Juventude, só volta no próximo domingo, contra o Inter, no Antônio David Farina.
Na classificação geral do Gauchão, o time da Serra tem 14 pontos e está fora da zona da degola, pois supera o Cruzeiro-PoA no número de vitórias. Já na Taça Farroupilha, o Veranópolis vai bem. Com 10 pontos em cinco partidas, está muito perto da classificação às quartas de final.
Não é prioridade
Veranópolis estreia na Copa do Brasil com um time reserva diante do Santo André
Jogo no Estádio Antônio David Farina começa às 20h30min
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project