O Festimalha 2013, que acontece de 9 de maio a 9 de junho, teve sua apresentação oficial na manhã desta quarta-feira. O evento aconteceu no Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis, local onde foi realizada a primeira edição do Festimalha, em 1990.
Na apresentação da feira deste ano, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), Cláudio Michaelsen, ressaltou que o Festimalha é o maior evento comercial da cidade, e que fortalece um dos principais segmentos da economia local. O dirigente também torceu por dias de baixas temperaturas.
- Que faça muito frio e que seja um excelente evento para todo nós - destacou.
A apresentação também contou com um desfile de moda, que mostrou parte das peças que estarão disponíveis na feira. Tanto na moda feminina, masculina e infantil, o destaque foram as cores e as peças mais leves, que podem ser usadas tanto no inverno, com as sobreposições, quanto nos looks de meia estação.
Em Nova Petrópolis, o setor malheiro representa 29% das indústrias do município, algo em torno de uma malharia para cada 250 habitantes. A produção anual da cidade é de aproximadamente 1 milhão de peças, gerando 2,5 mil empregos diretos e indiretos. Durante o Festimalha são comercializados 30% deste montante.
Em 2012, o Festimalha recebeu mais de 92 mil visitantes e foram comercializadas mais de 300 mil peças de malha tricô. A projeção para este ano é receber o público recorde de 100 mil pessoas.
O Festimalha 2013 acontece de quinta a domingo, das 10h às 19h, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Serão 53 expositores de malhas e cinco de acessórios, além de praça de alimentação.
Tendências
Na apresentação do Festimalha 2013, em Nova Petrópolis, presidente da Acinp torce por dias de muito frio
Encontro foi na manhã desta quarta-feira, no Parque Aldeia do Imigrante, e contou com desfile preview
GZH faz parte do The Trust Project