Jogando no Estádio Centenário, o Caxias tropeçou e ficou no empate sem gols com Lajeadense nesta quinta-feira. O jogo válido pela quarta rodada da Taça Farroupilha complica a situação da equipe no segundo turno. O time vai precisar buscar pontos fora de casa. O próximo desafio será contra o Novo Hamburgo, domingo, no Estádio do Vale.
>> Veja como foi o minuto a minuto da partida Na primeira etapa, Caxias e Lajeadense mostraram um equilíbrio tático. Mesmo com Zambi, Wallacer ou Reinaldo buscando algumas jogadas individuais, prevaleceu o conjunto e o bom posicionamento dos times. Fruto disso, o confronto teve poucas oportunidades de gol.
Pelo lado grená, as melhores chances saiam pelo lado esquerdo, com Dener, mas sem efetivas finalizações. Na bola parada, Wallacer quase abriu o placar aos 36. Eduardo Martini defendeu. Já o Lajeadense levou mais perigo. Em chute forte de Reinaldo, Anderson praticou boa defesa. As investidas de Josimar e Jandson também preocupavam, mas a zaga grená se portou bem.
Depois do intervalo, o Caxias continuou com um distanciamento entre o meio e o ataque. Em muitas oportunidades, os jogadores grenás mostraram-se precipitados e buscaram finalizações de longa distância. Em contrapartida, o contra-ataque do Lajeadense era sempre perigoso, especialmente com Josimar, que assustou em dois chutes que pararam na boa atuação de Anderson.
No final, já com três atacantes, o time grená intensificou a pressão, mas parou nas boas atuações de Gabriel e Micael, a dupla de zaga alviazul. Com o apito final, algumas vaias e a certeza de que a equipe precisará mostrar mais para atingir a classificação.
Faltou o gol
Em confronto equilibrado, Caxias e Lajeadense empatam em 0 a 0 no Estádio Centenário
Jogo foi movimentado, mas defesas prevaleceram e equipes não conseguiram marcar
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project