O clima entre São Luiz e Caxias ferve às vésperas da semifinal do primeiro turno do Gauchão. As declarações efusivas do vice-presidente de futebol do São Luiz, Sídio Kramer Felten Filho, em entrevista ao repórter Tiago Avila, da Rádio Progresso, de Ijuí, acenderam o pavio para o confronto pegar fogo.
Felten Filho se mostrou indignado perante as informações de que as direções de Caxias e Inter estariam combinando a forma de organizar o Centenário, em uma possível final entre os dois times no Estádio Centenário.
- O "troço" do Caxias já fazendo conta e combinando com o Inter, eles estão esquecendo que tem um time no meio, o São Luiz, antes disso. Eles poderiam fazer isso a partir de segunda-feira, por enquanto eu acho bem temerário eles fazerem isso aí e pode ser que os cálculos possam ir todos para o lixo - declarou Felten Filho.
O dirigente ainda rebateu o vice-presidente de futebol do Caxias, Alceu Fassbinder, que afirmou que o Estádio 19 de Outubro comporta pouco público e que o campo é menor em relação às dimensões de outros gramados.
- A gente já tem uma certa idade e isso é coisa de moleque, não pega mais, não é que eu esteja indignado, eu só espero os dias passarem e vir a hora o jogo e ganhar deles, aí colocam o rabinho no meio das pernas e vão embora. O São Luiz tem time pra enfrentar eles e eles sabem disso, por isso estão fazendo essas conversa, estão com medo - prosseguiu Felten Filho.
O dirigente ainda chamou a responsabilidade para a equipe da casa, afirmando que o São Luiz é o favorito para chegar à final, passando com facilidade pelo Caxias.
- Eu acho que nós passamos por cima desse Caxias aí até com certa tranquilidade, essa é uma opinião pessoal minha. O São Luiz é o favorito com certeza - completou.
O técnico Picoli minimizou as declarações de Felten Filho e preferiu não aumentar a polêmica, se restringindo às questões do time:
- Não tenho nada para falar. Estou focado em trabalhar meu time, isso aí não vai entrar no meu vestiário, não uso declaração de ninguém para motivar, é uma maneira de mostrar que sou incompetente. O gramado lá é bom para jogar, a equipe do São Luiz é boa, organizada. Minha preocupação é fazer com que minha equipe jogue futebol. Às vezes esquecemos que o futebol é só um jogo.
- Só tem um jeito de averiguar essas declarações, nos 90 minutos de jogo. Estamos focados e não vamos deixar nada externo nos prejudicar - acrescentou o atacante Rafael Santiago.
Gauchão
Dirigente do São Luiz diz que time é favorito para a semifinal e que Caxias sairá com "o rabinho entre as pernas" de Ijuí
"Eu acho que nós passamos por cima desse Caxias aí até com certa tranquilidade"
GZH faz parte do The Trust Project