A missão do Juventude para garantir uma boa sequência no Gauchão é fazer o dever de casa. Os dois próximos compromissos ocorrem diante da torcida. O primeiro é quarta-feira, às 17h, e o segundo no domingo, às 18h30min, diante do São José-PoA. Se fazer valer o fator local nas duas rodadas que tem pela frente, alcança nove pontos e fica a apenas três da classificação, já que, pelas projeções, são necessários, no mínimo 11.
- Essa vitória espantou o rótulo que o time tinha de só empatar, dá confiança para cada jogador. Se ganharmos os quatro jogos que temos em cada, já vamos a 15 pontos. A tabela do segundo turno se mostra melhor para a gente, mas sabemos que tabela não ganha jogo - ponderou Rafael Pereira.
Vindo de uma derrota em pleno Estádio dos Plátanos para o Veranópolis, o Santa Cruz está na zona de rebaixamento e precisa da recuperação. A aposta da equipe de Tonho Gil será o contra-ataque. Sabendo disso, o técnico Lisca orientou um trabalho tático, segunda, onde a equipe reserva simulou o esquema do adversário.
Na movimentação, o time foi mantido, com Brock na lateral esquerda. A confirmação ocorre no treinamento desta terça. Alan, que retorna de suspensão, treinou entre os reservas na lateral, o que dá indícios de que pode figurar entre os titulares, já que até vinha participando sempre no meio-campo. A ordem para o confronto é pressionar a saída de bola e não deixar espaços para o oponente respirar.
Gauchão
"A tabela do segundo turno se mostra melhor, mas sabemos que tabela não ganha jogo", avisa Rafael Pereira
Juventude tem dois jogos em casa para engrenar na competição
GZH faz parte do The Trust Project