De um lado, o único invicto do Gauchão 2013. Com 100% de aproveitamento em casa e respaldado pela eficiência demonstrada na fase de classificação. Do outro, a maior surpresa desta Taça Piratini. Com uma campanha brilhante longe dos seus domínios e com confiança de sobra após vencer suas três últimas partidas. O duelo de alviazuis entre Lajeadense e Esportivo, domingo, às 18h30min, promete equilíbrio.
O time de Bento Gonçalves chega para o mata-mata embalado por uma sequência de bons resultados que tirou a equipe da zona de rebaixamento e a levou para a classificação com a quinta melhor pontuação entre os participantes do Estadual. E boa parte desta recuperação se deve ao bom rendimento do grupo de Luiz Carlos Winck fora de casa. Longe da Montanha dos Vinhedos foram três vitórias (contra Pelotas, Cruzeiro e Novo Hamburgo) e apenas uma derrota para o Caxias (3 a 2).
- A vantagem é do Lajeadense, por jogar em casa e pela campanha que vem apresentando. Vamos com muito respeito, mas será um duelo de detalhes. Nossa confiança é muito maior pelos resultados que foram conquistados - avalia Winck.
Se atuar fora de casa não assusta o Esportivo, a força do novo Estádio Alviazul tem sido importante para o Lajeadense. Lá, a equipe venceu suas quatro partidas, sendo uma delas contra o Inter.
Na Arena Alviazul
Com ótima campanha fora de casa, Esportivo tenta surpreender o favorito Lajeadense neste domingo
Equipe de Bento vem de três vitórias seguidas e chega confiante para as quartas de final
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project