Foi mais fácil do que o esperado. O Inter B mostrou a mesma apatia do time de Fernandão na reta final do Campeonato Brasileiro e não resistiu ao bom futebol do Juventude. A equipe do técnico Lisca venceu por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no Estádio Passo DAreia, em Porto Alegre, e se classificou para a final da Copa Hélio Dourado, contra o Brasil-Pe. O primeiro duelo será quinta-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi.
Bastaram 31 minutos para o Juventude cravar o primeiro pé na decisão. Depois de duas tentativas, uma delas com grande defesa do goleiro Agenor, Zulu não desperdiçou a terceira. Aproveitando um escanteio rasteiro da direita e um toquinho na primeira trave de um companheiro, o goleador da Copinha chutou certeiro no canto: 1 a 0. Foi o nono gol dele na competição, ultrapassando Maurides, do próprio Inter B.
O segundo gol veio no segundo tempo, quando a chuva chegou como aliada. O campo sintético do Zequinha não ficou encharcado, porém, escorregadio. E aí os passes já não tinham mais endereços certos e os garotos do Inter B tentavam conduzir ao máximo. O Ju usou outra estratégia. Toque de bola na água. Aos 16, Ramiro disparou pela direita, tocou para Jardel, que passou para Rodrigo Dantas. Fabrício veio de trás, como se pedisse a bola assobiando. Ela veio cheia de graça e o volante bateu seco, rasteiro e forte: 2 a 0 e os pés cravados na final.
Aí, faltou luz no estádio. Voltou após uns 15 minutos, mas apagou de novo em seguida. O árbitro Fabrício Neves Corrêa encerrou o jogo. O pensamento já estava no Xavante e na vaga na seletiva da Série D de 2013. E o Inter B não iria virar nunca.
Avanço
Juventude vence o Inter B de novo e vai enfrentar o Brasil-Pe na final da Copa Hélio Dourado
Zulu e Fabrício marcaram os gols da equipe alviverde no Estádio Passo DAreia
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project