A semana começou com tranquilidade para o Juventude. A goleada de 6 a 0 sobre o Ypiranga, sábado, sepultou a última semana turbulenta fora dos gramados e arejou o ambiente. Com os dois pés na semifinal, o jogo da volta será mera formalidade.
Sem crer na reversão do placar, dirigentes do Ypiranga devem procurar o Ju para encerrar o quanto antes a participação na Copa Hélio Dourado. Inicialmente marcado para as 16h de domingo, a partida pode ser antecipada a pedido do time de Erechim. A proposta inicial é para jogar já na quinta-feira, no Colosso da Lagoa, mas o Ju só aceitaria transferir para sábado, já que a preparação seria prejudicada.
Para os jogadores, o salto alto é evitado e a sombra da eliminação na Série D ainda incomoda. Na ocasião, o Juventude venceu a primeira partida por 3 a 1, em casa, mas não soube aproveitar a vantagem e sofreu 3 a 1 no Paraná.
- É uma boa vantagem, com certeza, mas tivemos uma experiência em que não conseguimos o resultado fora de casa. O grupo está amadurecido e respeita o Ypiranga - disse Diogo Oliveira.
O meia, de grande atuação sábado e autor do quarto gol, tem contrato até novembro, mas já negocia a renovação e quer permanecer, pelo menos para o Gauchão.