A vaga nas quartas de final da Série C e o sonho do acesso à Série B do Brasileiro foram pelo ralo logo aos seis minutos de jogo. Com calor escaldante em Xerém, distrito de Duque de Caxias, o time grená não suportou o sufoco inicial, os 40ºC de temperatura e o ataque fulminante dos donos da casa. A derrota por 2 a 1 na tarde deste sábado acabou com o ano do Caxias e não mudou nada para 2013.
Aos cinco minutos de partida, Bruno Veiga pegou a bola na esquerda, puxou para dentro e chutou para fora. O chute foi errado, mas serviu para dar as cartas do jogo. Não demorou muito e o Duque abriu o placar. Valdir recebeu um passe na frente, já na grande área, pela direita, entrou livre e tocou na saída do goleiro Juninho: 1 a 0.
O Caxias só conseguiu respirar e chegar pela primeira vez à frente aos 18, quando Ramon tocou para Cleberson, que chutou para fora, da direita. Aos 29, Charles Chad, sozinho na pequena área, errou a cabeçada.
O lance mais polêmico veio aos 46 minutos. Rafael Santiago recebeu uma carga por trás, caiu e o árbitro não assinalou nada. Pênalti sonegado para o Caxias. O tempo terminou, e os jogadores do Caxias reclamaram da arbitragem.
Na segunda etapa, o Duque retornou com um volante no lugar do meia Jeferson Silva. Digão deu sorte. Com o calorão desumano dentro de campo, aguentou mais quem estava acostumado. O Caxias foi guerreiro, mas não conseguiu sequer fazer pressão no ataque. Aos 41, Digão entrou livre na cara de Juninho e só deslocou o goleiro: 2 a 0. No desespero, o Caxias foi presa fácil. Nem o gol de Diego Torres, aos 46, adiantou.
Acabou o sonho
Caxias perde para o Duque de Caxias e está fora da Série C do Brasileiro
Gol do time da Baixada Fluminense aos seis minutos de jogo foi determinante
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project