Melhor dirigente do Interior do último Campeonato Paranaense, Adir Blazio Kist é um dos mais cotados para ser o novo gerente de futebol do Juventude. Ex-goleiro, 40 anos, o catarinense de Ipumirim atuou no Alfredo Jaconi no início da carreira, em 1992, vestiu as camisas de Lajeadense, Náutico e Londrina, atuou em Portugal, passou pelo Brasil-Fa e encerrou a carreira de atleta no Garibaldi. Na função executiva, está no Cianorte-PR, que eliminou o próprio Ju na Série D.
- Estamos conversando, não tem nada definido ainda. É tipo um namoro, estamos nos conhecendo - confirmou, por telefone.
Adir Kist montou o projeto de ascensão do Cianorte, clube que conquistou o título do Interior no ano passado, se classificou para a Série D e quase subiu este ano para a C, com o técnico Paulo Turra. Passou pelo Ju nas oitavas de final com aquele 3 a 0 no Paraná, mas parou no Mogi Mirim nos pênaltis, nas quartas. Com cartaz em alta, sua saída é uma perda considerável para o clube.
- Já conversei com o presidente (Marco Franzato) sobre a situação. Como meu contrato é até o ano que vem, é preciso ver o que é melhor, analisar o projeto do Juventude. Claro que pesa o fato de o Juventude ser um clube grande, com grande estrutura. Vamos ver o que acontece - disse Kist, que também foi goleiro do Cianorte.
Segundo o superintendente de futebol Alexandre Barroso, há outros nomes na lista para ocupar a vaga de Túlio Cunha Lima, demitido na semana passada. Kist, que conhece muito bem o mercado do Sul do país, tem outra vantagem que o coloca como o preferido:
- Tenho até casa aí em Caxias do Sul. Um dos primeiros atos de Kist no Alfredo Jaconi pode ser a contratação do preparador de goleiros Santos Pretestato Fernandes, o Prê, que integra a comissão técnica do Cianorte.
Do Cianorte
Adir Kist confirma conversa com direção do Juventude e pode ser o novo gerente de futebol
Ex-goleiro de 40 anos atuou no próprio Ju no início da carreira, em 1992
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project