Dos mais jovens aos mais experientes, tudo mudou no Alfredo Jaconi. De um time desacreditado na fase de classificação, a equipe de Lisca passou a ter confiança suficiente para surpreender no mata-mata. O primeiro desafio é neste domingo, às 16h, contra o Cianorte, no Alfredo Jaconi.
Um dos jogadores que tem mais motivos para comemorar é o lateral-esquerdo Alex Telles. Depois de ficar de fora das oitavas no ano passado, quando sofreu uma grave lesão, ele readquiriu o melhor ritmo nas últimas partidas e voltou a render o futebol que o transformou em uma das apostas oriundas das categorias de base.
Com mais confiança e o time melhor ajustado após a chegada de Lisca, ele quer esquecer o que passou e ajudar o time na nova fase.
- Mudou tudo. O Lisca recuperou a auto estima do time. Hoje temos um time com personalidade para jogar, sem medo de errar, aceitando as dificuldades. Ninguém está se omitindo - afirma o lateral.
Para o confronto, o técnico Lisca terá um reforço e duas baixas. Na zaga, Diogo ganha a vaga de Rafael Pereira, suspenso. No meio, Marcel foi poupado da atividade de sexta após sentir um desconforto muscular. Segundo o treinador, deve ser desfalque:
- Quem não estiver 100% não vai jogar. E ele (Marcel), dificilmente vai estar.
Neste caso, o volante Nem e o meia Diogo Oliveira seriam as opções. No ataque, Zulu retorna após cumprir suspensão diante do Metropolitano.
Volta por cima
Alex Telles destaca mudança de postura do Juventude após a chegada de Lisca: "Ninguém está se omitindo"
Equipe alviverde encara o Cianorte, domingo, no primeiro duelo das oitavas de final da Série D
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project