A semelhança se resume ao modo de parar com as pernas afastadas antes das cobranças de falta e escanteio. Um é canhoto, o outro destro. Um disputa a Série C do Brasileiro enquanto o outro é um craque reconhecido internacionalmente e atua no Real Madrid, da Espanha. Responsável por praticamente todas as bolas paradas do Caxias, Diniz se espelha no ídolo Cristiano Ronaldo e até se diverte com as brincadeiras de torcedores e companheiros.
A qualidade na bola parada do camisa 10 tem sido fundamental neste início da caminhada grená na competição. Dos pés dele saíram três assistências para gols do time de Mauro Ovelha.
- Por onde passei foi assim. Sempre busco treinar bastante e aperfeiçoar. Além disso, o grupo tem jogadores de qualidade para complementar as jogadas - afirma.
O técnico Mauro Ovelha ressalta a qualidade do atleta, mas evidencia a importância dos demais companheiros para que as jogadas surtam efeito.
- É preciso concentração do batedor e movimentação do pessoal da área. Não adianta acertar a batida e ninguém se mexer. Isso vale para o setor ofensivo e defensivo - ressalta.
O Caxias de Diniz volta a campo neste sábado, às 16h, contra o Tupi, em Juiz de Fora. O jogo válido pela quarta rodada da Série C pode colocar a equipe grená, atual terceira colocada com seis pontos, na liderança do Grupo B.
Na bola parada
Meia Diniz se inspira no ídolo Cristiano Ronaldo para aperfeiçoar modo de cobrar faltas e vira arma do Caxias na Série C
Equipe grená enfrenta o Tupi-MG neste sábado, às 16h, em Juiz de Fora
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project