O Esportivo não deu chances para o Glória atuando diante de sua torcida na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na tarde deste domingo. Soberano na partida, o alviazul justificou porque é dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição, vencendo o jogo por 3 a 0.
Em jogo válido pela quinta rodada da segunda fase da Divisão de Acesso, o time bento gonçalvense abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Rafael Bittencourt cruzou da direita e o zagueiro Gil fez contra.
O centroavante Cassiano, em tarde inspirada, ampliou aos 13 minutos do segundo tempo. Em jogada individual, dividiu com dois marcadores na meia esquerda, arrancou em diagonal, invadiu a área e, mesmo sem ângulo, estudou a rede do goleiro Aranha.
O desfecho da goleada veio aos 40 minutos. Maranhão foi ao fundo pela direita e deixou Rafael Bittencourt livre para empurrar para as redes.
No final, a torcida da casa gritou olé e cantou o acesso à primeira divisão. E com razão. O Esportivo é o líder da Chave 4, com 13 pontos, cinco a mais que o Guarany-Cam, terceiro colocado.
Também na tarde deste domingo, o Brasil-Fa, que estreou o técnico Paulo Porto, foi derrotado pelo Passo Fundo, fora de casa, por 3 a 2.
Serranos em campo
Esportivo vence Glória por 3 a 0 em clássico da Serra pela Divisão de Acesso
Brasil-Fa perde por 3 a 2 para o Passo Fundo na estreia do técnico Paulo Porto
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: