O Caxias está pronto para a final contra o Inter. Pelo menos no que diz respeito aos treinamentos em campo. Neste sábado pela manhã, a equipe realizou a última atividade antes da primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho, neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário.
Nos arredores do estádio, a movimentação foi intensa com a procura de ingressos para a confronto. A primeira parte do treino foi fechada para a imprensa. Após a abertura dos portões, o que jornalistas e torcedores puderam ver foi o treino recreativo, o famoso rachão.
E a atividade teve uma presença ilustre. A novidade no gramado do Centenário foi um torcedor símbolo do time grená: o garoto Matheus, o Teixerinha (foto abaixo), filho de Vanderlei Bersaghi, o Pé, ex-supervisor do Caxias, morto em um acidente de carro no final do ano passado.
O bom ambiente antes da decisão é evidente. No grupo de jogadores, o sentimento é de confiança absoluta. Na véspera da partida, o volante Mateus destaca a importância da final na carreira dos jogadores:
- Os jogadores mais jovens procuram isso. Agora temos é de aproveitar e dar o máximo para sairmos com o título.
Vice-campeão catarinense em 2007 e 2008 pelo Criciúma, Mateus quer o primeiro título estadual da carreira. E para isso, o longo período sem jogos oficiais não é um problema:
- A equipe se preparou muito para essa decisão. O grupo está tranqüilo e pronto para fazer um bom resultado em casa - afirma o volante.
O duelo deste domingo terá arbitragem de Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Júlio César Rodrigues e José Franco Filho
Decisão no Centenário
Treino recreativo, com presença de Teixeirinha, encerra preparação do Caxias para primeiro jogo contra o Inter
Na manhã deste sábado, primeira parte da atividade foi novamente fechada à imprensa
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: