A quarta rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Gauchão, na noite desta quarta-feira, teve efeitos diferentes para os clubes serranos. O Esportivo conseguiu uma grande vitória de 4 a 1 sobre o Santo Ângelo, fora de casa, o Glória decepcionou no empate no Altos da Glória com o Guarany-Cam e o Brasil-Fa, após levar 3 a 1 do União Frederiquense, no Estádio das Castanheiras, perdeu o técnico Leandro Machado.
Em Vacaria, o Glória começou muito bem. Em 10 minutos de jogo, vencia o Guarany-Cam por 2 a 0, gols de Gil e Márcio, ambos de cabeça. Mas o Guarany descontou ainda no primeiro tempo e, aos 47 de segundo, acabou com a alegria do time vacariense com o gol de Flaviano. No final, 2 a 2 e uma grande decepção para a torcida que compareceu ao Altos da Glória e viu o time ficar com cinco pontos no Grupo 4, ao lado do próprio Guarany-Cam. Apesar da pressão, o presidente Ivar Saraiva garantiu a permanência do técnico Marcelo Caranhato.
Nas Castanheiras, o início até que foi bom. O Brasil-Fa saiu na frente, com gol de Heverton, aos 14 minutos do primeiro tempo, e deu a impressão de que se recuperaria. No entanto, a equipe de Leandro Machado cedeu a virada de 3 a 1 para o líder União Frederiquense e caiu para a penúltima colocação do Grupo 3, com quatro pontos. Os gols do União foram marcados por Gillian, Douglas e Ytalo, todos no segundo tempo. Essa equipe chegou aos 10 pontos.
Esportes
Esportivo goleia, Glória decepciona e Brasil-Fa perde técnico
Com vitória de 4 a 1 sobre o Santo Ângelo, fora de casa, Esportivo é o melhor serrano na Divisão de Acesso
GZH faz parte do The Trust Project