A duas semanas da decisão do Gauchão contra Inter ou Grêmio, o Caxias ainda busca adversário para a realização de, pelo menos, um amistoso no próximo sábado. O Criciúma responde hoje se aceita o convite.
Eliminado do Campeonato Catarinense, o Criciúma foi a única alternativa encontrada pelo departamento de futebol do Caxias. Porém, o clube também passa por mudanças e apresentou ontem o novo treinador, Paulo Comelli. Por isso, a definição só deve ocorrer hoje pela manhã. Caso a resposta seja negativa, um novo jogo-treino contra a equipe de juniores do próprio Caxias deve ser programado.
O Caxias já sabe que o primeiro jogo da final será no Estádio Centenário, dia 6 de maio. Os preços dos ingressos ainda não foram definidos. Por ter melhor pontuação na classificação geral, Inter ou Grêmio terá o mando da segunda partida, dia 13.
Fora isso, não há vantagem na decisão. O regulamento é igual ao da Copa do Brasil: em caso de empate em pontos, os critérios de desempate são o saldo de gols e os gols marcados como visitante. Persistindo a igualdade, o campeão gaúcho será conhecido na disputa de pênaltis.