Depois de suar a camisa em campo durante uma das sessões de treino mais puxadas da temporada, na terça-feira e na manhã desta quarta, o grupo do Caxias voltou ao Centenário à tarde, mas para um compromisso fora dos gramados, já visando o confronto contra o Veranópolis Esporte Clube (VEC), no próximo sábado.
Os jogadores foram submetidos a um trabalho de fortalecimento da musculatura, na academia, para recuperar a força perdida durante a sequência de jogos do primeiro turno e, de quebra, evitar futuras lesões. O treinamento foi comandado pelo preparador físico Fabiano Vieira e pelo fisiologista Marcelo Rohling.
- Precisamos deste tipo de exercício para garantir a manutenção da força muscular. É fundamental nesta fase do programa porque não tínhamos tempo de fazer antes, com dois jogos por semana - explica Vieira.
O planejamento do preparador físico prevê que o time consiga manter uma evolução no rendimento para, só na reta final do Gauchão, atingir a condição física considerada ideal, próxima a 100%. Com isso, o Caxias pretende chegar às finais do campeonato em condições de lutar pelo título.
- Uma semana cheia dedicada a exercícios é benéfico para todos. Com o final da sequência de jogos do primeiro turno, foi visível a perda de força muscular. Só com estes treinos é possível suportar a mesma carga novamente e poder retornar com mais força ainda. Ainda temos muito a evoluir - encerra o volante Umberto.
Gauchão Coca-Cola
Caxias segue preparação no ritmo da academia
Planejamento da comissão técnica prevê que o grupo atinja 100% de condicionamento físico na reta final do Gauchão
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: