Começou oficialmente a temporada 2012 para o Internacional. Na reapresentação dos jogadores, o presidente Giovanni Luigi fez questão de enfatizar o foco na Libertadores.
- Temos condições de conquistar títulos em 2012. Entraremos na Libertadores sem dúvida nenhuma. Com o foco e a força que esse time tem, tenho a certeza de que teremos muitas alegrias em 2012 - disse o dirigente.
Ao lado do vice, Luís Anápio Gomes, Luigi ressaltou as qualidades do grupo, que tem seu primeiro jogo decisivo já no próximo dia 25, diante do Once Caldas.
- Estamos iniciando o ano conseguindo manter o grupo que, quando ninguém mais acreditava, conquistou a vaga na Libertadores. Grupo que tem condição de ser uma equipe competitiva no Brasileirão, na Libertadores e no Gauchão - afirmou.
A maior novidade da apresentação foi o atacante Dagoberto. O jogador, que chegou a ser dúvida para a reapresentação, mostrou entrosamento com os companheiros desde a chegada. O novo reforço conversou bastante com com Oscar e D'Alessandro.
- Foi uma correria danada para estar aqui, mas no fim dá tudo certo. Estou feliz pra caramba de estar aqui no dia da reapresentação - afirmou, vestindo a camisa colorada.