Este conteúdo integra a coluna Caixa-Forte do jornal Pioneiro, que é produzida interinamente pela jornalista Juliana Bevilaqua
Uma minifábrica foi montada na edição deste ano da Fimma, em Bento Gonçalves, para demonstração de máquinas que produzem painéis de MDF e MDP. Nada demais até aí, afinal, a feira tem justamente o propósito de apresentar o funcionamento de equipamentos para possíveis clientes.
O diferencial é que o material produzido durante os dias de feira pela STI, empresa representante da chinesa Nanxing, será utilizado para montagem de cômodas e mesas de cabeceira para um lar de idosos de Bento Gonçalves.
Conforme Renato Bertolini Pasin, representante da STI para o Rio Grande do Sul, a ideia é reaproveitar o material que seria descartado. Serão 12 cômodas e 12 mesas de cabeceira doadas para o Lar Luchese. Além disso, a empresa fará a reforma da cozinha da casa que atende a idosos da cidade.
— Os painéis serão feitos aqui e os móveis montados fora, porque não temos como montar dentro da feira. É a primeira vez que realizamos essa ação — explica Pasin.
A Fimma é realizada em conjunto com a Movelsul no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. As feiras seguem até quinta-feira (31).