Em três dias, a Envase Brasil movimentou mais de R$ 100 milhões em negócios, superando as expectativas iniciais dos organizadores. A feira voltada às novidades e tecnologias para o setor industrial de bebidas e alimentos encerrou nesta quinta-feira (28) em Bento Gonçalves. Além da visitação aos 130 expositores de 12 países, a programação do evento movimentou seis mil pessoas, que passaram pelo Parque de Eventos do município desde a última terça-feira (26).
A feira é considerada um dos principais eventos do segmento na América Latina. A programação para essa edição foi pensada nos mercados produtores de vinhos, espumantes, sucos, cervejas, lácteos, cachaça e destilados, azeites e água mineral.
— Os expositores se mostraram otimistas e satisfeitos especialmente com a qualidade do público. Conseguimos trazer nomes de peso do setor tanto nas palestras, como também nas visitas. Foi uma edição muito positiva nesse momento de retomada — afirma o presidente da feira, Vicente Puerta.
Além de conferir os lançamentos dos expositores, o visitante da Envase Brasil teve acesso a uma imersão de informações e novidades do setor por meio dos eventos paralelos da feira. Foram mais de 15 palestras e encontros que promoveram debates setoriais. Nesta quinta (28), o destaque da programação ficou por conta do Beverage Day.
O evento reuniu uma série de palestras com temas em alta para o mercado de bebidas, como tecnologia, sustentabilidade e inovação. O gerente de engenharia da Coca-Cola Andina, Fausto Padrão, fez explanações sobre Indústria 4.0 e destacou a importância da revisão dos processos nessa transformação.
A próxima edição da Envase, que será a 18ª desde a sua criação, tem data marcada: será de 23 a 25 de abril de 2024, em Bento Gonçalves.