Gramado Summit, que inicia nesta quarta-feira (5) no Serra Park, em Gramado, é voltado aos micro e pequeno empreendedores. De acordo com o CEO do evento, Marcus Rossi, os 93 palestrantes vão transmitir conteúdo para formar profissionais do futuro. Além disso, a feira é oportunidade para 80 empresas entrarem em contato direto com clientes e investidores.
Na programação, a novidade nesse ano é um palco destinado exclusivamente às mulheres empreendedoras, que foi organizado junto com o coletivo Minas de Propósito e leva esse nome.
— Desde o início, em 2017, nossa proposta era fazer com que qualquer pessoa que mude processos tradicionais e que tenha resultado com isso, possa ter oportunidade na Summit. Um dos pontos sempre foi ter o maior número de mulheres empreendedoras no palco. Em 2021, isso se torna uma realidade. Queremos mostrar, na prática, que a inovação não precisa ser tecnológica, a tecnologia é só um meio. Quando pensamos diferente e temos um resultado melhor, isso é inovador. É muito importante para a Gramado Summit mostrar quantas mulheres empreendedoras estão desafiando o Status quo e fazendo com que o nosso país se torne cada vez melhor — pondera o CEO.
Outra palavra-chave desta edição é a resiliência. Algo que os micro e pequenos empreendedores conhecem muito bem. Essa modalidade representa 70% do total de expositores da feira de negócios.
— O que mais aprendemos em 2020/2021 é ser resiliente e ter capacidade de adaptação. Como adaptar o negócio tradicional para aquele momento que estamos se vivendo? Isso vai estar muito presente no conteúdo da Summit — concluiu Rossi.
A abertura ocorre na quarta-feira (5), às 10h e o evento segue até sexta-feira (7). Não há mais possibilidade de aquisição de ingressos. Também não haverá transmissão online.
Destaques da programação:
Quarta-feira (05/05)
:: 10h30min: Mauricio Benvenutti, vai falar sobre A era da desobediência. Ele foi sócio da XP Investimentos, hoje é sócio do StartSe e autor dos bestsellers "Incansáveis" e "Audaz". Há 5 anos no Vale do Silício, se tornou referência brasileira em inovação, sendo reconhecido no Congresso Nacional como Personalidade Brasileira de 2017. É também colunista do jornal O Estado de São Paulo e palestrante do TEDx.
:: 14h: Geraldo Rufino. Criado na favela do Sapé, em São Paulo, Geraldo Rufino é fundador da JR Diesel, a maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos.
Quinta-feira (06/05)
:: 14h: Cláudio Azevedo fala sobre "O Marketing do Futuro: foco no cliente, agilidade e crescimento exponencial". Head de Growth Marketing do Zé Delivery, maior app de entrega de bebidas do Brasil, startup da AMBEV. Além disto, é professor dos MBAs em "Tecnologia para Negócios: AI, Data Science e Big Data" e em "Branding, Marketing e Growth" da PUC-RS.
:: 15h: Paula Hurtado, vai falar sobre "Princípios e impactos da diversidade na cultura organizacional". Colombiana de nascimento, veio ao Brazil atrás do sonho da educação superior e esta construindo há mais de 5 anos uma carreira na Gestão de produto, hoje atua no Nubank.
Sexta-feira (07/05)
:: 11h: Caio Carneiro. Empreendedor, investidor, palestrante e autor dos bestsellers "Seja Foda!" e "Enfodere-se!", sendo "Seja Foda!" o livro de negócios mais vendido do país em 2018 e 2019.
:: 14h30min: Gabriela Augusto, fala sobre "Empresa de Respeito: como desenvolver uma estratégia de inclusão para o seu negócio." Mulher trans, tem 26 anos e é Diretora e Fundadora da Transcendemos Consultoria. Por meio da sua empresa, desenvolveu e implementou projetos relacionados à Diversidade em organizações como Google, Maersk, Leo Burnett e SumUp.