Intolerantes à lactose, as colegas de trabalho Camila Remonato e Camila Colombo se acostumaram a dividir lanches por um bom tempo durante os intervalos. Com dificuldades para encontrar alimentos sem leite na composição e diversificar o cardápio, elas perceberam que estavam diante de uma oportunidade de negócio. Foi então que, três anos atrás, a dupla fundou a Allps, clube de assinatura de alimentos saudáveis.
Em seis planos de associação, com valores entre R$ 62 e R$ 78,10 mensais, são oferecidas opções de kits de produtos sem lactose, sem glúten e também de outros artigos orgânicos e integrais. As caixas enviadas são temáticas, fazendo alusão a datas comemorativas ou estações do ano, e contém massas, temperos, bolos, chocolates, sucos, entre outros itens.
Sediada em Caxias do Sul, a empresa planeja dobrar o faturamento e quer atingir a marca de 300 sócios até o primeiro semestre de 2020. No momento, a maior parte dos assinantes está concentrado na região Sul e em São Paulo.
Camila Remonato destaca que o crescimento do mercado de produtos naturais e orgânicos gera a perspectiva de expansão da operação.
– As pessoas têm buscado uma alimentação melhor, até porque tem muita doença que acaba sendo decorrente de uma má alimentação – justifica.
Por enquanto, o negócio é uma atividade paralela das sócias. Mas a tendência é que isso mude em breve, já que a Allps está buscando um investidor. A ideia é injetar recursos na operação para ganhar escala.
Leia mais:
Conheça cinco clubes de assinaturas da Serra Gaúcha
Cervejaria de Farroupilha lança clube de assinatura
Caxias tem o primeiro clube de assinatura de gravatas do país Clube de São Marcos entrega de salame a espumante na porta da casa de sócios
Em Caxias, clube de vinhos aposta em rótulos internacionais