Graças ao abastecimento do posto particular da Expresso Caxiense em Porto Alegre, o transporte entre Caxias do Sul e a Capital está garantido até quinta-feira pelo menos. A informação é do diretor-executivo da empresa, Nelson Ribeiro. Entre esta terça e quarta, devem receber outra carga de diesel para o posto em Caxias, o que garantiria os deslocamentos até segunda-feira.
Leia mais
Visate negocia compra de combustível com fornecedor para garantir transporte coletivo em Caxias
Além disso, a empresa tem abastecido os veículos em postos de cidades da região que dispõem do combustível, porém com um preço mais caro, por se tratar do diesel S-10, de qualidade superior.
Ribeiro também acredita que a paralisação dos caminhoneiros esteja resolvida até esta quarta-feira, o que não resultaria em maiores transtornos nas viagens.
De qualquer forma, a empresa está seguindo a grade de sábado, com menos horários.
Dos 30 horários diários entre Caxias e Porto Alegre e no sentido contrário, apenas quatro foram cancelados. Da Serra para a Capital, foram eliminadas as partidas das 11h15min, 13h, 19h e 21h30min. No sentido inverso, foram cortadas as saídas das 9h, 15h15min, 16h30min e 18h30min.
Não sofreram alterações as viagens para Vacaria, Litoral, Feliz e Montenegro.