O escritório da Polícia Federal de Caxias do Sul no Shopping Iguatemi está completando um ano nesta quarta-feira. Segundo a comunicação da Polícia Federal, a média diária de atendimento é de 85 confecções de passaporte no posto de expedição que também é referência para outros serviços migratórios para 58 municípios da Serra. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Governo propõe crédito extra de R$ 102 milhões para regularizar emissão de passaportes
Procurador da Lava-Jato fala em represália de Temer à PF na suspensão de passaportes
Com a média de atendimentos de passaportes dá para se ter uma ideia da demanda que fica reprimida desde a terça-feira, quando foi suspensa a confecção de novas cadernetas solicitadas a partir do período. O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da Polícia Federal continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega dos passaportes solicitados enquanto não for normalizada a situação orçamentária.
Em véspera de férias escolares, o diretor regional da Associação das Agências de Turismo (Abav), Milton Corlatti, disse que, por enquanto, ainda não houve impacto em cancelamento de viagens por falta do documento porque a maior parte de quem viaja em julho já tem a documentação em dia.