As Empresas Randon anunciaram nesta sexta-feira que pretendem adotar nova flexibilização da jornada de trabalho. A proposta prevê que os funcionários não trabalhem até cinco dias nos meses de abril, maio e junho.
A medida abrangerá as empresas Randon Implementos (unidade Caxias do Sul), Randon Implementos (unidade São Paulo), Randon Implementos (unidade Chapecó - Brantech), Randon Veículos, Master, Suspensys, Castertech e Jost.
- Estamos desde o ano passado buscando alternativas e tomando ações para melhor adequação da nossa força de trabalho à demanda do mercado. Agora, a proposta é trabalhar cinco dias a menos por mês - reforça o gerente executivo de Recursos Humanos, Daniel Ely.
A proposta, que necessita de um índice de 62% de aprovação, será submetida à votação dos funcionários no dia 20 de março e, excepcionalmente, no dia 27 na Randon Veículos. As horas não trabalhadas serão 50% descontadas do funcionário e 50% abonadas pela empresa. As empresas Fras-le, Randon Consórcios, Banco Randon e Suspensys (unidade Resende) não serão afetadas pela medida.
Assim como na Agrale e na Marcopolo, e também em outras flexibilizações adotadas, a nova proposta ocorre em função da retração do mercado.
Parada estratégica
Empresas Randon, de Caxias, propõem nova flexibilização da jornada de trabalho
Proposta prevê que os funcionários não trabalhem até cinco dias nos meses de abril, maio e junho
GZH faz parte do The Trust Project