As agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e de todos os bancos privados de Caxias e região funcionarão normalmente nesta terça-feira. A greve dos bancários que começou no dia 30 de setembro teve fim na Serra no final da tarde desta segunda-feira, em assembleia realizada no sindicato da categoria. Apenas o Banrisul ainda não encerrou a paralisação.
No último sábado, a Fenaban aumentou a proposta para os bancários: o índice de reajuste de 7,35% passou para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos. Os bancos incluirão também na Convenção Coletiva o compromisso de que "o monitoramento de resultados ocorra com equilíbrio, respeito e de forma positiva para prevenir conflitos nas relações de trabalho". A proposta foi aceita e avaliada como positiva pela categoria.
- Conseguimos um aumento real expressivo no salário e também avanços concretos para acabar com as metas abusivas e o assédio moral - acredita Nelso Beber, coordenador da secretaria de organização política e sindical do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região.
Nesta terça-feira à tarde haverá uma assembleia com os trabalhadores do Banrisul de Caxias. A negociação da instituição está acontecendo em Porto Alegre.
Fim da paralisação
Com exceção do Banrisul, bancos de Caxias e região encerram greve
Funcionamento será normal nesta terça-feira
GZH faz parte do The Trust Project