O aumento no número de demissões em Caxias - somente em junho, 1.261 desligamentos foram registrados - já está refletindo na agência do Sine da cidade. A espera para agendar o seguro-desemprego, que normalmente não passa de oito dias, agora já circula em 12 dias. Na última quinta-feira, revela Antonio Pescador, coordenador da agência Sine da cidade, mais de mil agendamentos já estavam registrados.
De janeiro a julho, 18.373 pessoas procuraram a agência para encaminhar o seguro-desemprego. O número, destaca Pescador, é o maior dos últimos tempos e só não supera os dados registrados em 2009, quando ocorreu a crise mundial.
Vale lembrar que o agendamento para o seguro-desemprego não precisa ser feito pela manhã. A agência funciona das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
- É importante ressaltar que o agendamento só pode ser feito depois da rescisão estar homologada. Outro detalhe é que a pessoa não precisa ter recebido o FGTS para fazer o agendamento, só precisa ter a posse das informações sobre esse benefício - alerta Pescador.
De janeiro a julho, a agência Sine realizou 67.606 atendimento, número 7.074 maior que o mesmo período de 2013.
:: Vagas disponíveis no Sine em 01/08::
Indústria - 112
Comércio - 65
Serviços - 82
Construção Civil - 50