As startups, conceito de jovens e inovadoras empresas tecnológicas, e as aceleradoras, como são chamadas as novas escolas de negócios, foram destaques no bate-papo Café com o Colunista promovido pelo Pioneiro e a Ftec Faculdades na noite de quarta-feira.
Por cerca de duas horas, o diretor geral da Ftec, Claudio Meneguzzi Junior, o diretor do Centro de Inovação e Empreendedorismo (Ciem) da faculdade, Evandro Schenal, e o jornalista Cléver Moreira, do Pioneiro, conversaram com o público formado por universitários, professores e outras pessoas interessadas nesses temas.
O encontro ocorreu no Ciem, um espaço que será aberto em 1º de agosto pela Ftec, no qual estudantes terão à disposição equipamentos, salas de aula, ferramentas e acompanhamento de professores para executar ideias.
O Centro reunirá em um mesmo ambiente momentos de networking (rede de contato) com financiadores, empresários e idealizadores de projetos, e espaço de trabalho, com oficinas (fab-labs) que produzem protótipos.
- O Ciem é um facilitador para que mais empreendedores tenham sucesso. Hoje, apenas 15% das novas ideias em tecnologia têm avanço. A proposta do Centro é dar suporte, oferecendo uma estrutura moderna, para que surjam mais startups - comentou o diretor da Ftec.
Por meio do Café com o Colunista, o Pioneiro pretende se aproximar mais do público universitário. A parceria com a Ftec prevê edições bimestrais do bate-papo, tratando de temas ligados ao ensino tecnológico.
Tecnologia
Startups e aceleradoras são temas de bate-papo em Caxias do Sul
Café com o Colunista reuniu diretores da Ftec, jornalista, professores e estudantes
GZH faz parte do The Trust Project