Como o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) não concordou em estabelecer horário especial de trabalho em dias de calor excessivo, o Sindicato dos Metalúrgicos está comparecendo nas empresas para tentar resolver problemas específicos. Na manhã desta terça-feira, houve assembleia nas duas unidades da Marcopolo (Ana Rech e Planalto).
As atividades foram paralisadas por cerca de três horas. Os trabalhadores voltaram às atividades após a Marcopolo marcar uma reunião com a diretoria do sindicato para discutir soluções. O encontro ocorre no final da manhã.
Na segunda-feira, em reunião no Ministério do Trabalho e Emprego, o Sindicato dos Metalúrgicos havia proposto que, enquanto as altas temperaturas perdurarem, os funcionários do setor fizessem turno de seis horas e que não houvesse trabalho do meio-dia às 18h. O sindicato patronal rejeitou a sugestão, alegando que as empresas serão orientadas a melhorar as condições no ambiente de trabalho.
Altas temperaturas
Sindicato dos Metalúrgicos discute com empresas soluções para amenizar calor no ambiente de trabalho
Entidade queria horário especial, mas Simecs rejeitou o pedido
GZH faz parte do The Trust Project