O primeiro dia de atendimento nas agências do Banrisul de Caxias do Sul após o fim da greve ocorreu sem grandes transtornos nesta quarta-feira. A ausência de filas comprova que o movimento estava perdendo força na cidade nos últimos dias.
Nesta semana, nenhuma agência estava completamente fechada em Caxias. Das 11 unidades da cidade, sete funcionavam parcialmente e quatro já estavam com o atendimento normalizado. Em função disso, poucos clientes esperaram a greve encerrar para resolver as pendências.
- Os caixas eletrônicos oferecem boa parte dos serviços e o restante que precisava consegui resolver nas lotéricas - destaca a auxiliar de limpeza Adriana Chembach, 36 anos.
Algumas poucas pessoas, porém, preferiram aguardar o fim oficial da greve para ir até as agências. A aposentada Verônica Bolsoni, 63 anos, por exemplo, foi até o Banrisul do Centro na manhã desta quarta-feira para encerrar uma conta.
- Como eu não posso ficar muito tempo em pé pois tenho problemas de saúde, tive receio de ter muita gente nos bancos quando o atendimento era parcial e então preferi esperar - explica.
A greve nacional dos bancários começou em 19 de setembro e, no caso do Banrisul, durou 41 dias. Os demais bancos voltaram dia 14 de outubro.
Os bancários conquistaram 8% de reajuste sobre os salários e 8,5% sobre o piso salarial. No caso dos funcionários do Banrisul, foi acordado ainda a retomada dos trabalhos de uma comissão formada pela direção do banco e servidores para discutir o plano de cargos e salários.
Fim da paralisação
Atendimento no Banrisul após o fim da greve ocorre sem grandes transtornos em Caxias do Sul
Maioria dos clientes já estava conseguindo resolver as pendências com o atendimento parcial das agências
GZH faz parte do The Trust Project