O resultado das vendas de Páscoa foi doce para o setor supermercadista gaúcho. Conforme dados da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o aumento das comercializações no Estado em relação à Páscoa de 2012 foi de 7%. Os bons resultados foram acompanhados por Caxias: segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros), Jorge Salvador, a cidade registrou o mesmo índice de incremento nas vendas.
Antônio Cesa Longo, presidente da Agas, destaca que as compras de última hora surpreenderam positivamente e foram as principais responsáveis pelo desempenho positivo. Estima-se que 60% das vendas de Páscoa dos supermercados gaúchos se concentraram nos últimos quatro dias.
- O movimento cresceu muito de quinta-feira até domingo, quando os ovos premium, as caixas de bombons e os ovos de menor valor lideraram a procura - conta Longo.
De acordo com a Agas, cerca de 98% dos 9 milhões de ovos de chocolates expostos pelos supermercados foram vendidos até a Páscoa. Os ovos de chocolate que sobraram, ressalta Salvador, normalmente são recolhidos pela indústria.
- Alguns supermercados, porém, disponibilizam parte do que sobrou por mais alguns dias para beneficiar quem esqueceu ou então não conseguiu comprar antes - explica.
Na manhã desta segunda, no Hipermercado Big, alguns consumidores ainda se interessavam pela parreira de ovos remanescente no estabelecimento. A empregada doméstica Maria Becker, 35 anos, procurava, sem sucesso, uma marca específica para o afilhado de quatro anos:
- No supermercado que comprei a Páscoa do meu filho acabei não encontrando a opção que o meu afilhado queria, então estou em busca agora nos estabelecimentos maiores.
Leia mais sobre o assunto no Pioneiro desta terça-feira.