A maioria dos carteiros de Caxias do Sul aderiram à greve nacional nesta quarta-feira. Segundo a diretora do Sindicato de Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado (Sintect/RS) em Caxias, Ana Rita Muner, cerca de 60% dos carteiros da cidade paralisaram as suas atividades.
- Os atendentes estão se sentindo pressionados e não aderiram à greve. Sexta-feira provavelmente entraremos nas agências por um tempo em solidariedade a eles - prevê Ana Rita.
Durante a manhã desta quarta, os carteiros se reuniram em frente à agência da Sinimbu para reivindicar. A forte chuva, porém, fez o movimento se dispersar em pouco tempo.
Segundo a diretora, a principal reivindicação da categoria diz respeito às cláusulas sociais:
- Queremos que o Tribunal Superior do Trabalho garanta que ninguém mexerá em direitos que já adquirimos. Também queremos um dissídio no mínimo igual ao do ano passado, que foi de 6,8%. Eles estão nos oferecendo apenas 5,2%.
A subsede da cidade do Sintect atende também outras cidades da região. De acordo com Ana Rita, 50% dos carteiros de Canela estão paralisados. Em Bento e Vacaria a adesão foi de 10%.
Greve dos Correios
60% dos carteiros de Caxias aderem à greve nacional
Os atendentes dos Correios não estão paralisados
GZH faz parte do The Trust Project