A demora na entrega das obras da sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), a Escola Técnica, no bairro Fátima, em Caxias do Sul, motivará uma manifestação de estudantes nesta terça-feira. Desde 2010, os prédios tiveram a data de entrega atrasadas diversas vezes. Reivindicação de mais de 15 anos de sindicatos e entidades, o IFRS funciona em uma sede provisória, em um prédio alugado no bairro Floresta, desde agosto de 2010.
Conforme a diretora-geral do campus de Caxias do IFRS, Tatiana Weber, a previsão inicial era que a mudança para os três blocos pudesse ser feita em julho, mas a data não deve se confirmar. Naquela semana, será feita uma reunião com a reitoria e a construtora para apontar o que será feito. Nesta terça-feira, às 10h, os alunos irão se concentrar em frente ao teatro do Colégio São Carlos, no bairro São Pelegrino, e seguirão em caminhada até a Praça Dante Alighieri, no Centro. Lá, ficarão até por volta das 14h recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado exigindo soluções para a demora na entrega dos prédios.
- Tiveram que diminuir a sala dos professores para fazer mais salas. Estamos sem laboratórios. A gente não está tendo um ensino de qualidade - avalia a aluna Tamires Fantinel Trevizan, da comissão provisória do diretório acadêmico do instituto.
Escola técnica
Alunos do IFRS protestam nesta terça-feira contra atrasos nas obras da nova sede em Caxias do Sul
Estudantes recolherão assinaturas para um abaixo-assinado na Praça Dante Alighieri
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: