O presidente da Cooperativa Nova Aliança, Alceu Dalle Molle, 43 anos, foi eleito novo presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Indicado pela Fecovinho (Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul), Dalle Molle foi escolhido por unanimidade em assembleia realizada nesta sexta-feira, em Bento Gonçalves. Os 11 membros titulares e suplentes do Conselho Deliberativo da entidade foram renovados. O vice será Eduardo Piaia, presidente do Sindicato Rural de Farroupilha, representando a Comissão Interestadual da Uva. O mandato de dois anos se inicia em 1º de janeiro de 2012. Dalle Molle substitui Júlio Fante, que ocupava o cargo de presidente do Instituto desde 2010.
Conforme Dalle Molle, o ordenamento do setor, a promoção dos vinhos brasileiros no Brasil e no exterior serão suas prioridades a frente do Ibravin, assim como a assistência técnica aos viticultores. O novo presidente garante que vai trabalhar pela aprovação do acréscimo de recursos destinados ao Ibravin pelo governo estadual, que enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa dobrando o repasse ao setor.
- Somente com mais recursos à disposição poderemos reverter a situação atual, que está longe de ser a ideal, devido aos altos estoques de vinhos nas cantinas - diz.
Dalle Molle comenta que é preciso investir mais no consumo de vinhos no Brasil:
- Temos de aproveitar mais o potencial do nosso mercado interno e a aceitação que o consumidor brasileiro está demonstrando para os produtos elaborados pela indústria nacional, sem esquecer, é claro, da promoção no mercado externo - entende.
A data da posse ainda será definida.
Economia
Alceu Dalle Molle é eleito novo presidente do Ibravin
Entidade escolheu novos nomes para Conselho Deliberativo nesta sexta-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: