Já pode ser conferida, na Galeria Municipal Gerd Bornheim, a exposição Vivências: Vícios & Virtudes, que reúne obras de Valdir dos Santos, Victor Hugo Porto e Viviane Pasqual. Com curadoria de Ademar Roberto Sebben, a mostra leva o nome de características usadas para definir seus criadores, reunidos pela primeira vez numa mesma mostra. Não é coincidência que todas as palavras do título se iniciam com a letra V, mesma do nome de cada um dos artistas.
A exposição chama a atenção pela diversidade de linguagens artísticas empregadas pelos três veteranos das artes plásticas. Valdir dos Santos apresenta seres enigmáticos que instigam a reflexão sobre a existência, enquanto Victor Hugo Porto explora a passagem do tempo em suas obras. Vivi Pasqual, por sua vez, traz um toque de irreverência e bom humor, ampliando as possibilidades de envolvimento do público e enriquecendo a experiência da mostra como um todo.
- Outra característica é a maturidade dos autores consolidados por trajetórias individuais, onde o rigor técnico sempre foi um aliado fiel à criatividade demonstrada em figuras estáticas, que não escondem e sim sugerem rica vida interior - aponta o curador.
Vivências: Vícios & Virtudes pode ser conferida até 17 de janeiro. Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h.
PROGRAME-SE
O quê: exposição Vivências: Vícios & Virtudes, com obras de Vivi Pasqual, Vitor Hugo Porto e Valdir dos Santos
Quando: visitação até 17 de janeiro. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Onde: Galera Municipal de Arte Gerd Bornheim (Casa da Cultura)
Quanto: visitação gratuita